Canil Municipal de Torres

Conheça um pouco de nossa história.

Localizado no município de Torres - RS, litoral norte do estado do Rio Grande do Sul, o Canil Municipal de Torres – RS passou a ser administrado pela prefeitura  no mês de novembro, do ano de 2013. Antes disso, a gerência do órgão era feita por ONGs locais que se voluntariavam a cuidar dos animais errantes da cidade. 

Hoje, o órgão é responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo e conta com nove funcionários, dois responsáveis pela administração e uma veterinária.

Algumas alternativas adotadas pelo órgão para diminuir o número de animais residentes no Canil incluem: feiras de adoção em eventos locais importantes como o Festival Internacional de Balonismo e em praças e avenidas movimentadas da cidade.

Uma das atuais opções para os que se interessarem em conhecer os animais, é o agendamento de visitas por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. 

Além da responsabilidade e amor que os donos devem ter pelo animal -, para realizar a adoção por meio do Canil, o interessado necessita passar por uma entrevista, preencher um termo de adoção, ter mais que, ou dezoito anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Essas medidas são adotadas para conhecer o potencial proprietário e certificar a segurança e bem-estar do animal. O horário de visita ao Canil é de terça a quinta-feira das 15:30h às 16:30h.

Missão

Garantir lares seguros e adoções responsáveis para os animais do Canil. Conscientizar a população quanto o respeito, amor e zelo pela saúde e bem estar geral dos animais. Além de, evitar futuros abandonos.

Visão

Certificar a segurança e bem-estar do animal.

Valores

Amor
Respeito
Zelo
Responsabilidade

Vídeo

Entre em Contato

Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo

Endereço: Av. Benjamin Constant , 154 - 2º andar , Centro, Torres - RS

Fone: (51) 3626-9150 – Ramal 246

E-mail: canilmunicipal@torres.rs.gov.br

Atendimento

Visitas: De terça a quinta-feira. Das 15:30h às 16:30h.